A Viagem: Falabella relembra cena cortada com Nair Bello em velório de Otávio

O ator Miguel Falabella relembrou uma cena inusitada que acabou cortada da novela “A Viagem” (1994), da TV Globo, em que contracenava com a atriz Nair Bello, já falecida. Ele contou que, durante a gravação do velório de Otávio, personagem vivido por Antônio Fagundes, decidiu improvisar e abraçar a personagem Dona Sininha, interpretada por Nair, mesmo sem os personagens terem relação direta na trama.
Falabella explicou que atravessou o cenário e disse “força, Sininha”, arrancando o riso de Nair, que era conhecida pelo riso frouxo e não conseguiu se controlar. A atriz caiu na gargalhada em plena gravação, o que inviabilizou a cena, cortada pela direção. Para o público, a interação não faria sentido dentro da narrativa da novela, já que os personagens não tinham ligação direta.
Segundo Nair, contracenar com Falabella, Luiz Gustavo e Golias era sempre um desafio para manter a seriedade: “Eles acabam com a minha carreira. Fazem questão”, se referindo às situações de riso que surgiam ao contracenar com o grupo.
Miguel Falabella contando sobre o velório do Otávio quando ele foi sacanear a Nair Bello. Os personagens nem se conhecem, mas ele atravessou a cerimônia e falou “FORÇA CININHA” e Nair se mijou de rir. Óbvio que cortaram a cena. 🗣️🗣️🗣️#AViagem pic.twitter.com/53XwzgYmsj
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) September 3, 2025