“A vida para mim se dividiu em antes e depois dos 50”, diz Sandra Annenberg

Nesta sexta-feira (2), o Globo Repórter fala sobre a geração 50+ e Sandra Annenberg, além de apresentar o programa, também vai estar na reportagem, conversando com especialistas e com brasileiros que mostram que os maiores de 50 anos estão cada vez mais ativos e nem pensam em parar. (…)
Foi um marco para você fazer 50 anos?
Fazer 50 anos foi um grande marco, um divisor de águas. Eu revi minha trajetória, fiz um balanço, entendi muita coisa. Descobri o que tinha gostado até ali e o que não queria mais para mim. Olhei para frente, vi que ainda tenho muito chão, e decidi que só vou levar comigo o que e quem realmente importam.
E, ao fazer 50, entrei no climatério. No começo não foi fácil, mas depois eu percebi que só era mais uma fase. Pouco se fala da menopausa, como se fosse um período que devesse ser escondido. Precisamos conversar muito a respeito, entender esse novo corpo e aprender a conviver com essa ‘nova’ mulher que nos tornamos. Enfim, a vida para mim se dividiu em antes e depois dos 50.
Ah, e teve um ingrediente muito interessante: fiz 50 anos no dia 5 de junho de 2018 e, no dia seguinte, embarquei pra fazer a cobertura da Copa do Mundo na Rússia. Que grande experiência !
(…)