Apoie o DCM

A volta de Boninho à TV tem números que surpreenderam até o SBT

Boninho e Tiago Leifert no programa do The Voice no SBT. Foto: Divulgação

Um ano após deixar a Globo, o diretor Boninho estreou sua nova produção no SBT, uma versão do The Voice Brasil, mas o resultado ficou longe do esperado. Exibido na noite de segunda-feira (6), o reality musical comandado por Tiago Leifert registrou média de 3,7 pontos no Ibope e pico de 4,7 em São Paulo, perdendo para o Programa do Ratinho e para A Fazenda 17, da Record, que dominaram o horário.

Em nenhum momento, a atração conseguiu superar as concorrentes. Após a repercussão negativa, o SBT divulgou uma nota com números consolidados da Kantar Ibope Media, informando leve melhora na audiência.

Segundo a emissora, o The Voice Brasil registrou 4,1 pontos, com aumento de 34% na média da faixa, dois pontos a mais no share (9,1%) e alcance nacional de 7,4 milhões de telespectadores. O canal também alegou crescimento de 24% no engajamento e de 8% no alcance médio em relação à semana anterior.

Mesmo com o avanço apontado pelo SBT, o desempenho ficou abaixo do padrão do formato. Na Globo, o programa encerrava suas temporadas com médias em torno de 17 pontos. A estreia no SBT marca uma forte queda na popularidade do programa, mesmo com a presença de Boninho e Tiago Leifert, figuras associadas a atração original.