Abandonada pela Globo, Regina Duarte pede emprego à Record em entrevista; entenda

Abandonada pela Globo, Regina Duarte, atriz e ex-secretária de Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), revelou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo ter vontade de atuar em novelas bíblicas da TV Record, buscando “cavar” um emprego na emissora de Edir Macedo.
Confira alguns trechos:
(…) Era isso que você queria? Esquecer a carreira de artista e ficar em casa? Não sente saudades do público, dos holofotes?
Não é impossível [voltar às novelas], mas é difícil, porque, depois de tanta coisa que eu já fiz, é meio improvável que alguém consiga me propor alguma coisa nova, que eu não tenha feito ainda. Se isso acontecer e for alguma coisa que para mim significa um recado importante para o meu público, para a sociedade brasileira, claro que eu vou aceitar. Eu gostaria muito de fazer uma novela evangélica na Record, eu gosto daquelas histórias, sou fascinada por aquilo, e eu sinto que não sou só eu. Muita gente gosta.
Na Globo você acredita que só encontraria portas fechadas? Seria impossível voltar?
A TV Globo repercute uma parcela da sociedade que é “gritalhona”, que se expõe, que está sempre nas redes sociais, nas danças, na música. É uma nova geração que está aí, e a TV Globo replica. E tem lá o seu público. Muita gente da minha época, da minha geração, reclama e não assiste mais. É o preço que se paga por não conseguir agradar a todos, como a Globo já agradou antigamente, era 100% de audiência.