Abdelmassih ganha prisão domiciliar

 

Do R7:

A Justiça do Estado de São Paulo aceitou o pedido de prisão domiciliar feito pelo ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de pacientes de sua clínica de reprodução assistida. De acordo com a decisão da 1ª Vara das execuções Criminais de Taubaté, para ter direito a deixar a cadeira Abdelmassih deve permanecer em sua casa durante todo o dia e a noite, exceto para tratamento médico e hospitalar; comunicar a Justiça sobre eventual alteração de endereço; não se ausentar do País ou do município sem autorização prévia da Justiça; usar tornozeleira eletrônica; passar por perícia médica a cada três meses; e entregar seu passaporte, caso já não tenha feito, no prazo de 24 horas.

De acordo com a decisão, o pedido de Abdelmassih foi fundamentado em sua idade avançada e nos “graves problemas de saúde” que sofre. Segundo o texto, a defesa do ex-médico “acrescenta que seu quadro demanda cuidados contínuos, os quais a Administração Prisional não tem condições de oferecer”.

A decisão foi assinada pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani nesta quarta-feira (21) por entender que o ex-médico está acometido de enfermidades severas, passíveis de agravamento no regime carcerário. Desde o dia 18 de maio, Abdelmassih está internado em um hospital do interior paulista com broncopneumonia. Com a decisão, quando receber alta, ele vai para casa.

 

Além do pedido de prisão domiciliar, o ex-médico também soliciou indulto humanitário — perdão da pena. O pedido foi recusado pela juíza. Os advogados do ex-médico vinham tentando conseguir um perdão judicial para o preso desde o ano passado. O indulto humanitário pode ser concedido a presos que têm doença grave permanente, com limitação severa nas atividades, exigindo cuidados contínuos, que não podem ser dados na prisão. O pedido dos advogados já havia sido negado em outras ocasiões. Desta vez, a juíza levou em conta laudos médicos que indicaram o agravamento de suas condições de saúde nos últimos meses e autorizou apenas a prisão domiciliar.

(…)

 

Kiko Nogueira

Diretor do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Kiko Nogueira

Recent Posts

VÍDEO: Mauro Cezar faz analogia absurda para justificar que o Brasileirão não pare

O jornalista esportivo Mauro Cezar Pereira disse ser contra a paralisação temporária do Brasileirão Série…

7 horas ago

Rosto e braços dilacerados: pitbull ataca e mata idoso no RJ

Um homem morreu na manhã de sábado (11) após ser atacado por um pitbull na…

7 horas ago

RS não inclui em calamidade cidade de prefeito pilantra que atacou Pimenta

O governo do Rio Grande do Sul não declarou estado de calamidade pública para o…

7 horas ago

VÍDEO: Anitta diz que faltou compromissos porque estava “fazendo macumba”

Em uma live feita nesta segunda-feira (13) nas redes sociais, Anitta repercutiu a polêmica envolvendo…

8 horas ago

VÍDEO: Militares ficam ilhados em caminhões no RS

Membros das Forças Armadas Brasileiras que estão trabalhando no resgate a vítimas no Rio Grande…

9 horas ago

VÍDEO – Felipe Neto diz que vai processar bolsonaristas por fake news sobre o RS: “Vão pagar”

O youtuber Felipe Neto compartilhou na tarde desta segunda-feira (13) alguns dos processos que venceu…

9 horas ago