Apoie o DCM

Abel Ferreira detona VAR após gol anulado do Palmeiras: “Ferramentas do século passado”

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras – Foto: Reprodução

Abel Ferreira detonou o VAR após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico se revoltou com o gol anulado de Maurício, que teria empatado o jogo, mas foi invalidado por impedimento de Gustavo Gómez após análise do árbitro de vídeo. “Estamos no século 21, e trabalhamos com ferramentas do século passado”, afirmou Abel, questionando a qualidade da tecnologia usada.

Além do gol anulado, o técnico reclamou da marcação de um pênalti a favor do Corinthians, convertido por Yuri Alberto. O treinador disse que o árbitro estava próximo do lance e não marcou nada, mas o VAR interferiu. Ele também apontou falta de rigor com as repetidas infrações cometidas por Raniele e acabou levando cartão amarelo após protestar contra uma falta em Vitor Roque no segundo tempo.

“O VAR que apita e decide”, disse Abel, ao destacar o peso da arbitragem na partida. O treinador afirmou que a revisão do lance foi mal feita, com a imagem parada no momento errado. O Palmeiras agora precisa reverter a desvantagem no jogo de volta, que será na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, às 19h30.