Apoie o DCM

Abílio Diniz aposta que país crescerá 3% no primeiro ano do governo Lula

Empresário Abílio Diniz. Foto: Reprodução

Para Abilio Diniz, o Brasil crescerá entre 2% e 3% no primeiro ano de governo Lula. Ele diz estar “otimista” com a gestão do presidente eleito do ponto de vista fiscal. O empresário diz não estar preocupado com os possíveis impactos da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Transição.

“Estou otimista com o que vai acontecer, inclusive nesse ponto. Estamos saindo, neste ano, de uma relação dívida-PIB em 74%. Esse número, seja em torno de R$ 150 bilhões, não vai alterar muito isso. E, durante os quatro anos, há total capacidade de reverter essa relação se o país crescer, se tiver investimento”, afirma o empresário, que é membro do conselho de administração do Carrefour.

Ele aponta que basta ao governo apresentar um plano rigoroso de controle das contas públicas para garantir a atração de investimentos. “Investimento social não me preocupa, me preocupa tentar superar a iniciativa privada, me preocupa aumentar a máquina estatal”, afirma.

A declaração ocorreu durante debate realizado pelo Insper nesta quinta (8). Ele participou de mesa-redonda junto de André Esteves, fundador e sócio do BTG Pactual.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link