Apoie o DCM

Abilio Diniz se nega a assinar carta em defesa da democracia

O empresário Abilio Diniz. Foto: Kiko Ferrite/Divulgação

O empresário Abilio Diniz decidiu não assinar a carta em defesa da democracia organizada pela faculdade de Direito da USP (FDUSP). Ela  será lida em São Paulo num ato no dia 11 de agosto.

O manifesto já atingiu mais de meio milhão de assinaturas, incluindo banqueiros e empresários como o próprio Abilio. Ele disse que quer assumir posição de neutralidade: “Não apoio nem o Lula e nem o Bolsonaro”

“Não vou assinar. Quero assumir uma posição de neutralidade para ajudar o Brasil. Eu tenho canal com os dois, mas não apoio nem o Lula e nem o Bolsonaro. Sempre apoiei os governos. O que eu quero é ficar por perto, procurar ajudar e influir. Assim como fiz nos governos Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro”, explicou em entrevista ao Globo.

O manifesto foi organizado por alunos, professores e a diretoria da instituição como uma forma de defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro, considerando o progressivo aumento dos ataques do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), às urnas eletrônicas e ao Judiciário.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link