Funcionários da ABIN contestam X de Elon Musk por certificar perfil supostamente falso da Instituição

Neste sábado (27), um perfil supostamente falso no X (antigo Twitter) se passando pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) gerou polêmica ao comentar sobre as Olimpíadas de Paris 2024.
A conta, criada há poucos dias, obteve o selo cinza de verificação de órgão governamental, fornecido pela plataforma, e foi utilizada para disseminar desinformação.
Em um vídeo das Olimpíadas, o perfil postou:
“Uma competição que deveria mostrar união, respeito mútuo e, acima de tudo, imparcialidade, na verdade é um esquema satânico para o puro entretenimento da elite”.
A postagem causou indignação e confusão entre os usuários.
Um seguidor questionou: “A ABIN informa que a ABIN não tem conta no X. Mas aí fica a pergunta: como tem selo cinza de organização de governo? Não é como o azul que a pessoa compra”.
Outro perfil, que se apresenta como sendo uma conta oficial envolvendo trabalhadores da ABIN, respondeu o post do internauta se isentado da culpa do comentário feito na postagem da cerimonia em Paris, e ainda jogando suspeita sobre a credibilidade dos selos fornecidos pela plataforma do ultradireitista e golpista Elon Musk:
“Os selos de verificação são distribuídos pela empresa que administra o X/Twitter, não é de nossa responsabilidade a verificação. Não sabemos como uma conta com 4 dias de existência conseguiu isso, mas lamentamos. Obrigado por ajudar a divulgar a verdade!”.
Confira os posts:
???OLIMPÍADAS: “Santa Ceia LGBT em Paris”. Uma blasfêmia e heresia patrocinada pelos globalistas. ?♂️ pic.twitter.com/q5e9EgtsBL
— Marco Antônio Costa (@realmacosta) July 26, 2024
Boa noite! Os selos de verificação são distribuídos pela empresa que administra o X/Twitter, não é de nossa responsabilidade a verificação. Não sabemos como uma conta com 4 dias de existência conseguiu isso, mas lamentamos. Obrigado por ajudar a divulgar a verdade!
— Intelis – Profissionais da ABIN (@Intelis_ABIN) July 28, 2024
Criminosos criam conta falsa da Abin no Twitter (X) e obtêm selo de órgão governamental fornecido pela plataforma. Neste sábado, a conta foi usada para propagar desinformação sobre as olimpíadas de Paris. Perfil foi criado há poucos dias. pic.twitter.com/7rINQRdxYN
— Renato Souza (@reporterenato) July 28, 2024