Apoie o DCM

Funcionários da ABIN contestam X de Elon Musk por certificar perfil supostamente falso da Instituição

Comentário do perfil fake da Abin. Foto: Divulgação

Neste sábado (27), um perfil supostamente falso no X (antigo Twitter) se passando pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) gerou polêmica ao comentar sobre as Olimpíadas de Paris 2024.

A conta, criada há poucos dias, obteve o selo cinza de verificação de órgão governamental, fornecido pela plataforma, e foi utilizada para disseminar desinformação.

Em um vídeo das Olimpíadas, o perfil postou:

“Uma competição que deveria mostrar união, respeito mútuo e, acima de tudo, imparcialidade, na verdade é um esquema satânico para o puro entretenimento da elite”.

A postagem causou indignação e confusão entre os usuários.

Um seguidor questionou: “A ABIN informa que a ABIN não tem conta no X. Mas aí fica a pergunta: como tem selo cinza de organização de governo? Não é como o azul que a pessoa compra”.

Outro perfil, que se apresenta como sendo uma conta oficial envolvendo trabalhadores da ABIN, respondeu o post do internauta se isentado da culpa do comentário feito na postagem da cerimonia em Paris, e ainda jogando suspeita sobre a credibilidade dos selos fornecidos pela plataforma do ultradireitista e golpista Elon Musk:

“Os selos de verificação são distribuídos pela empresa que administra o X/Twitter, não é de nossa responsabilidade a verificação. Não sabemos como uma conta com 4 dias de existência conseguiu isso, mas lamentamos. Obrigado por ajudar a divulgar a verdade!”.

Confira os posts:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link