Abin previu “corpo mole” da PM-DF um dia antes dos ataques golpistas

Documentos revelam que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) reuniu evidências sobre um suposto “corpo mole” da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) em relação aos ataques golpistas do dia 8 de janeiro. O receio foi registrado um dia antes das invasões ocorridas no início do ano e teria sido provocado pela suposta “volta da turma do Bozo”, como mencionado em mensagens do então chefe da Abin, Saulo Moura da Cunha, ao seu subordinado, Leonardo Singer.
Segundo informações obtidas pelo jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles, Saulo Cunha enviou mensagens a Singer no dia 7 de janeiro, um dia antes dos ataques, pedindo a Singer o contato de Marília Ferreira Alencar, que atuava como subsecretária de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal na época.
A mensagem de Saulo Cunha para Singer continha a seguinte frase: “É só para abrir o canal. Mas você continua falando e passando nosso material [relatórios], ok? Já há um temor de que as forças do GDF (Governo do Distrito Federal) farão corpo mole em função da volta da turma do Bozo”.