“Abriu mão dos princípios”: Textor explica demissão de Renato Paiva no Botafogo

O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, explicou pela primeira vez os motivos que o levaram a demitir o técnico Renato Paiva após a eliminação para o Palmeiras no Mundial de Clubes. Em entrevista ao podcast inglês talkSPORT, Textor afirmou que Paiva abandonou seu estilo de jogo ofensivo e passou a montar times excessivamente defensivos, o que contrariou o projeto original do clube. “Ele começou a abrir mão de seus princípios”, disse.
Segundo Textor, o estopim foi a escalação com três volantes contra o Palmeiras, mesmo após uma vitória histórica sobre o PSG na fase de grupos. “Deveríamos ter vencido o Atlético de Madrid. Deveríamos ter vencido o Palmeiras. Somos um time melhor que o Palmeiras”, declarou. Para ele, o treinador “rompeu com seus princípios” e demonstrava essa mudança nos últimos dez jogos.
Apesar de ressaltar que considera Paiva “um técnico incrível”, o empresário disse que ele não pode deixar “os torcedores gritando no Brasil ditarem seu estilo”. Paiva foi demitido com aproveitamento de 56,5% em 23 jogos. Para seu lugar, o Botafogo contratou Davide Ancelotti, que estreia no clássico contra o Vasco.