Abuso, abandono e cárcere privado: a guerra da família de Cid Moreira pela herança

Os filhos de Cid Moreira, o cabeleireiro Roger Felipe Naumtchyk (47) e o comerciante Rodrigo Razendev Simões Moreira (54), pediram acesso total à abertura do inventário do jornalista após sua morte, que ocorreu nesta quinta (3). Os herdeiros, que não tiveram uma boa relação com o pai nos últimos anos, fazem graves acusações contra ele.
Segundo Angelo Carbone, que representa os filhos do jornalista, Rodrigo “foi dado de presente” à mãe quando tinha dois anos e abandonado por Cid. Roger é seu sobrinho e foi adotado, ele teria sido estuprado e mantido em cárcere privado entre 1992 e 2000 pelo pai, de acordo com o defensor.
“A gente abriu um processo, mas deu prescrição. Agora o objetivo é conseguir a inventariança, ou seja, a administração do inventário. Mas isso não é pressa, é normal. Com isso, vou ter acesso a certidões, vou ver se o pai fez algum testamento, vou levantar os imóveis”, afirmou o advogado à coluna Gente da revista Veja.
“Os dois estão bem sentidos, mas o direito da herança, vamos reivindicar. A impressão que dá é que ele passou tudo para a mulher. Mas a gente sabia que ele não tinha condições, era um idoso senil. Eles podem ter sofrido tudo, o pão que o diabo amassou. E agora é a hora da gente ver os direitos”, completou.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line