Acabou o amor: para defender agricultores dos EUA, Trump anuncia retaliação comercial ao Brasil

Publicado em 2 dezembro, 2019 8:19 am

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou há pouco, através do Twitter, retaliação comercial ao Brasil. As exportações brasileiras de aço e alumínio serão taxadas novamente. Trump reclama que a desvalorização do real, que torna os produtos agrícolas do Brasil mais competitivos, prejudica as exportações dos fazendeiros norte-americanos. Ele quer forçar o país a adotar medidas para evitar a desvalorizar da moeda brasileira. A Argentina também sofrerá retaliação. Segue o tuíte traduzido:

Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas, o que não é bom para os nossos agricultores. Portanto, com efeito imediato, restaurarei as Tarifas em todo Aço e Alumínio enviado para os EUA a partir desses países. A Reserva Federal também deve agir para que os países, dos quais existem muitos, não aproveitem mais nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas. Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e agricultores exportar seus produtos de maneira justa. Taxas mais baixas e frouxars – Fed!

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!