Acafe, associação de faculdades privadas, retira apoio de evento contra armas em escolas de SC

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), que representa algumas faculdades privadas do estado, decidiu retirar seu apoio do evento “Dia pela Paz e pelo Desarmamento nas Escolas”. Com informações da coluna de Lauro Jardim, do O GLOBO.
Na última terça-feira (25), a entidade solicitou seu desligamento do quadro de apoiadores, além de pedir a retirada de sua logomarca do material de divulgação. A solicitação foi feita após o início da promoção do evento.
A Acafe alegou que irá realizar uma campanha própria em breve, por isso não participará de outras iniciativas. Questionada sobre o motivo de ter retirado o apoio apenas após a divulgação, a associação disse que a presidente da entidade não conseguiu participar da reunião que discutiu sobre as diretrizes da campanha e que o movimento incluiu sua logo por conta própria.
A ação integrada das instituições de ensino terá, a partir desta sexta-feira (28), atividades que incluem uma palestra da professora e ativista Lola Aronovich. O evento é promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pelo Instituto Federal Catarinense (IFC).
