Acampamento golpista: deputados bolsonaristas planejam ocupar Senado por impeachment de Moraes
Deputados bolsonaristas planejam ocupar o Senado na próxima quarta-feira (16) em protesto contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O objetivo dos parlamentares é pressionar o presidente da casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que seja dado prosseguimento ao pedido de impeachment contra o magistrado.
Fontes ouvidas pela coluna Guilherme Amado no Metrópoles afirmam que o plano foi elaborado durante uma reunião da bancada do Partido Liberal (PL) com Arthur Lira (PP-AL) na última quarta-feira (9). Os bolsonaristas cobraram uma atuação mais enérgica do presidência da Câmara contra ações de Moraes que derrubaram contas em redes sociais nas últimas semanas.
A concretização da ideia depende, no entanto, do aval de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e de Jair Bolsonaro (PL).
Chega a seis o total de parlamentares bolsonaristas que tiveram perfis bloqueados por conta do compartilhamento de conteúdos falsos sobre o processo eleitoral. Entre eles, estão Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP), Major Vitor Hugo (PL-GO), Coronel Tadeu (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO) e José Medeiros (PL-MT).