Apoie o DCM

Ação do MBL cai nas mãos de ministro do TSE que não concorda com candidatura de Lula

Admar Gonzaga

Do GGN

Caiu nas mãos de Admar Gonzaga a ação do MBL que pede que a candidatura de Lula seja censurada sem respeitar os prazos da Justiça Eleitoral. Gonzaga é o ministro do Tribunal Superior Eleitoral que já deu declarações à imprensa afirmando que um candidato sabidamente condenado em segunda instância não deveria disputar cargo público, que é o caso de Lula.

Ele não citou o nome do ex-presidente em sua declaração sobre a “inconveniência” dessa candidatura, mas desde que veio a público com sua visão, a imprensa passou a noticiar que o TSE estuda uma maneira de antecipar o julgamento do registro de Lula. A ideia é estragar a estratégia do PT, que tentará eleger Lula mesmo com o registro sub judice.

Pelo prazo da Justiça Eleitoral, Lula tem até 15 de agosto para pedir o registro de candidatura e, só a partir de então, é que pode exitir impugnação por parte do Ministério Público, de qualquer cidadão ou de outros partidos e candidatos interessados em barrar o ex-presidente nas urnas.

(…)

Segundo o G1, Admar Gonzaga é o relator mas, até o final do recesso do Judiciário, a ministra Rosa Weber é a plantonista e pode analisar o pedido de liminar feito pelo MBL.

(…)