Apoie o DCM

Ação pede R$ 41 mil de indenização a Danilo Gentili por ofender enfermeiras com piada sobre masturbação

Do Notícias da TV:

Danilo Gentili (Divulgação/SBT)

Danilo Gentili, 41 anos, está sendo processado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo por ter feito uma piada sobre masturbação com os profissionais da saúde. O apresentador do The Noite, do SBT, virou alvo em uma ação de danos morais no valor de R$ 41 mil que corre na 42ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo desde dezembro.

Em 1º de dezembro do ano passado, Gentili usou seu Twitter para fazer uma piada envolvendo a classe. “Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem uma pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”, escreveu ele, que passou a ser criticado nas redes sociais.

O gracejo do comunicador gerou uma nota de repúdio do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) de São Paulo. Para a instituição, o “conteúdo não tem qualquer veia cômica e configura uma gratuita e descabida agressão à enfermagem”, sendo “uma tentativa de erotizar a profissão, majoritariamente feminina”.

“A mensagem, além de machista [por desqualificar o trabalho da enfermagem feminina] e misógina [por aferir às mulheres apenas a satisfação do desejo sexual de um homem], é também uma apologia ao assédio sexual e um desrespeito imediato às profissionais que atuam com dedicação, compromisso e conhecimento técnico nas instituições de longa permanência para idosos”, declarou o Coren em nota.

(…)