Apoie o DCM

Acidente com lancha: fotos em bar flutuante mostram horas antes da tragédia

Juliana Fernanda de Oliveira Silva Ferreira e Wesley Carlos da Silva foram as vítimas fatais do acidente de lancha. Foto: Divulgação

Juliana Fernanda de Oliveira Silva Ferreira, de 40 anos, compartilhou nas redes sociais imagens de um passeio em um bar flutuante na divisa entre São Paulo e Minas Gerais horas antes de morrer em um acidente náutico no Rio Grande.

Ela está entre as seis vítimas fatais da colisão entre uma lancha e um píer, ocorrida por volta das 22h de sábado (21), entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas deixaram o estabelecimento em uma lancha particular quando houve o impacto.

Testemunhas relataram que o píer estava sem iluminação e sinalização noturna. O empresário Luís Ricardo Andrade, que ajudou no socorro, afirmou: “Ao invés deles retornarem a bombordo [esquerda], eles retornaram a boreste [direita], passando próximo à margem, atingindo assim o píer e tombando a lancha.” Seis pessoas morreram no local. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso.