Apoie o DCM

Acidente de carro na Polônia deixa jogador brasileiro em estado grave

O volante Kayo Lopes – Foto: Reprodução

Jogadores brasileiros se envolveram em um grave acidente de carro na Polônia no domingo (28). O volante Kayo Lopes, do BKS Sparta Brodnica, o atacante Brendon Pereira e o zagueiro Pedro Guilherme estavam no veículo, que saiu da pista, capotou várias vezes e bateu em uma árvore. Kayo foi o mais atingido, passou por cirurgia delicada na coluna cervical e segue internado na UTI, sedado e em estado grave, enquanto os outros dois atletas tiveram ferimentos leves e receberam alta.

Brendon relatou que eles retornavam do aeroporto após deixar o pai de Pedro quando perderam o controle do carro. “Eu e o Pedro tivemos ferimentos leves e já recebemos alta. O Kayo, teve uma lesão grave na coluna e precisou passar por uma cirurgia muito séria na cervical. Graças a Deus a operação foi bem-sucedida, mas agora ele precisa descansar. Estamos nos mobilizando para trazer a família dele ao país e dar todo o suporte nesse momento difícil”, disse o jogador. A mãe de Kayo, Michele da Silva, informou que o clube tem dado assistência diária ao atleta.

O Sparta Brodnica iniciou uma campanha de doações para ajudar nos custos hospitalares e já cancelou uma partida pela liga local para se dedicar à mobilização. “Precisamos conseguir o maior número de pessoas possível para angariar fundos rapidamente para ajudar o nosso jogador, Kayo Lopes. Ele está em coma farmacológico, sua condição permanece muito grave e seu tratamento é incerto”, publicou o clube em nota oficial.