Acidente entre ônibus e caminhão mata estudantes da UFPA e motoristas

Um grave acidente envolvendo um caminhão, um ônibus e um micro-ônibus deixou cinco mortos na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. As vítimas seguiam em comboio com destino a Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Entre os mortos estão três estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), o motorista do micro-ônibus e o condutor da carreta que teria invadido a pista contrária. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão bateu de frente com o primeiro dos quatro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.
Um segundo ônibus também foi atingido, mas ninguém ficou ferido. O passageiro que estava com o motorista do caminhão sofreu ferimentos graves e foi socorrido. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Técnico-Científica atuam no resgate, com vítimas presas às ferragens.
A concessionária Ecovias Araguaia, responsável pelo trecho, informou que os sobreviventes foram levados para o Hospital Municipal Henrique Santilo, em Porangatu, e para o Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins. A rodovia ficou interditada por quase cinco horas, entre 4h30 e 9h da manhã. As causas exatas da colisão ainda serão investigadas pela perícia técnica.
🚨 Tragédia na BR-153: Acidente entre caminhão e ônibus com estudantes da UFPA deixa ao menos 6 mortos em GO. Eles seguiam para o Congresso da UNE. Vítimas incluem alunos e motoristas.
#BR153 #UFPA #Acidente pic.twitter.com/rqWEX2kFmy
— Gordo Fofoqueiro (@gordofofoqueiro) July 16, 2025