Acidente nas obras do Itaquerão deixa dois mortos; repórter da Folha é agredido por Andres Sanchez
Um acidente nas obras do estádio do Corinthians, ocorrido na tarde de quarta-feira (27), deixou duas pessoas mortas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Uma estrutura, que seria um guindaste e estava do lado de fora do estádio, tombou e atingiu parte da estrutura das arquibancadas. Em nota, o Corinthians lamentou o acidente no estádio que vai abrir a Copa do Mundo 2014.
O acidente mobilizou equipes dos bombeiros, do Samu e da Polícia Militar (PM). Às 13h45, o PM tenente Gonzaga, que estava na obra do estádio, informava que, além dos mortos, há uma pessoa presa nas ferragens e um helicóptero da corporação aguarda a remoção para fazer o resgate.
Um caminhão que estava nesta área externa foi atingido e um operário, que ficou preso dentro da cabine, morreu, de acordo com os bombeiros.
O repórter da Folha Daniel Vasques contou que foi agredido por um grupo que acompanhava o ex-presidente do clube Andres Sanchez quando cobria o acidente.
Ele foi cercado num local sem a presença de bombeiros ou policiais. Os funcionários começaram a empurrá-lo e a dar socos na sua perna, na altura em que o celular estava guardado.
Andres, que havia ficado perto do caminhão, juntou-se em seguida ao grupo. Um policial militar chegou ao local e disse que o repórter teria de apagar todas as imagens.
SAIBA MAIS