Apoie o DCM

ACM Neto diz que acabou chance de conversa do DEM com Doria para falar sobre 2022

ACM Neto, presidente do DEM e ex-prefeito de Salvador – Instagram/@acmnetooficial

Da Coluna Painel de Camila Mattoso na Folha de S.Paulo.

A estratégia de convencer seu vice Rodrigo Garcia a migrar do DEM para o PSDB tirou o partido de ACM Neto da mesa de negociações com João Doria (SP) para 2022, o que tende a isolar o governador em suas tratativas políticas para a campanha presidencial.

LEIA – “Colocamos o papo em dia”: Covas recebe Doria no hospital

A leitura é do próprio presidente do DEM, ACM Neto, que diz ao Painel que Doria já havia sido avisado em reuniões das consequências dessa estratégia caso decidisse prosseguir com ela.

Nesta sexta-feira (14), Garcia oficializou sua troca de sigla.

LEIA MAIS – Casos de covid-19 voltam a subir em SP após Doria relaxar quarentena

O presidente do DEM diz que deseja que a dobradinha histórica do DEM com o PSDB seja mantida e que se esforçará nesse sentido, mas que encara o partido e Doria separadamente.

“Não queremos que o individualismo, a postura e os erros de condução política cometidos pelo governador João Doria comprometam a relação histórica que os partidos têm em nível nacional e estadual. Vamos continuar conversando com o PSDB sobre as eleições. O partido terá toda a disposição de diálogo e construção conjunta. Porém, esta conversa não passa pelo governador João Doria. O DEM não tem nenhuma disposição de discutir 2022 com João Doria. Neste momento, descartamos conversar com o governador sobre 2022”, afirma.

ACM Neto diz que Doria vinha fazendo pressão para que Garcia trocasse de sigla.

(…)