Apoie o DCM

ACM Neto diz que ‘Bolsonaro dos extremos’ não teria apoio do DEM em 2022

ACM Neto, prefeito de Salvador

Do Globo:

Para o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, é preciso aguardar e saber se o presidente Jair Bolsonaro dará uma guinada em seu governo “buscando o equilíbrio” e a moderação antes de definir um eventual apoio à sua chapa para reeleição em 2022.

O DEM é o partido que mais cresceu nestas eleições municipais e terá 462 prefeituras em 2021, resultado que o alçou ao posto de quinta maior legenda. Neto diz que não há definição sobre se o partido irá lançar um candidato próprio para presidente, mas diz que o Bolsonaro “dos extremos”, dos dois primeiros anos de governo, não tem apoio do partido. (…)

E o DEM teria disposição a apoiar o presidente Bolsonaro, ou isso seria vetado?

Não posso falar em  veto. O Democratas tem hoje a posição extremamente privilegiada de conversar com quase todo mundo. Eu tenho certeza que o partido caminhará numa linha de buscar uma candidatura de bom senso, de equilíbrio, de construção nacional. Se o Bolsonaro for o Bolsonaro dos extremos, posso assegurar que não estaremos com ele. Se não for, não posso lhe dizer a mesma coisa. Seria vetada a discussão interna de uma hipótese de dialogar com Bolsonaro e o governo? Não. Não posso vetar isso, tem pessoas no DEM que defendem isso, e eu tenho que permitir que toda discussão interna aconteça.

(…)