Apoie o DCM

Ações da Bis crescem na bolsa após boicote de bolsonaristas

Bis virou alvo de campanha de bolsonaristas por parceria com Felipe Neto. Foto: Reprodução

As ações da Mondelez, empresa dona da Lacta, tiveram uma alta de 1,42% na Bolsa de Valores de São Paulo (BVMF) após o boicote promovido por bolsonaristas contra a Bis. Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro decidiram fazer uma campanha contra a marca por apoiar o youtuber Felipe Neto.

A empresa, que ainda é dona de marcas como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Clight, Halls, Trident, Bubaloo, Milka e Philadelphia, virou alvo dos bolsonaristas no último fim de semana após o youtuber anunciar uma campanha publicitária com a Bis.

Crítico do ex-presidente, ele fez o anúncio na última terça (10) e gerou protestos até de parlamentares, como os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Fernandes (PL-CE). A hashtag #BisNuncaMais chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter e Felipe Neto recebeu o apoio dos senadores governistas Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP) e Humberto Costa (PT-PE).

Mondelez Brasil, responsável pela Bis, afirmou que contrata influenciadores com base em sua relevância nas redes sociais e que não leva em consideração o apoio político do contratado.

Após o início da campanha, Felipe Neto se manifestou nas redes. “A nossa história segue sendo escrita com o nosso suor e a lágrima dos extremistas. Venceremos sempre”, escreveu.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link