“Acreditamos na história e nos compromissos do PMDB”, declara Edinho Silva
Edinho Silva no Globo:
Ontem a presidente disse acreditar que ainda é possível contar com Padilha no governo. O senhor também pensa assim?
A presidente tem enfatizado o esforço na reforma ministerial para que o ministro Padilha continuasse à frente da pasta dos Aeroportos. Ela reconhece nele toda a capacidade de gestor e características importantes para o governo. Ele é um negociador hábil, ajudou muito a presidente Dilma na construção da governabilidade até este momento. É um quadro que a presidente gostaria que estivesse com ela no governo. Ele não formalizou nenhum pedido de demissão. Portanto, é possível.
O vice Michel Temer deu sinais de que não está 100% com Dilma. O governo não teme que esse diálogo dele com a oposição já seja a montagem de um governo de transição pós-Dilma?
Toda vez que ele é chamado a ajudar, seja na construção da governabilidade ou mesmo no debate de temas importantes para o governo, ele tem sido solidário e assumido compromissos com o governo. Não tem problema algum ele dialogar com a oposição. Eu penso que é bom nós termos no governo lideranças que consigam manter diálogo com a oposição.
Com que parcela do PMDB o governo acha que vai poder contar?
Com a grande maioria do PMDB. Nós acreditamos muito na tradição do PMDB, na história do PMDB e nos compromissos do PMDB. Depois do PT, é o principal partido da coalizão que hoje governa o país; depois do PT, é o partido com o maior número de ministérios. Portanto, tem responsabilidade com a governabilidade.