Apoie o DCM

Acredite se quiser – Bolsonaro cobra do Congresso votações e nega incitar ataque ao Legislativo

Jair Bolsonaro, presidente da República
(foto: Evaristo Sa/AFP)

De Talita Fernandes na Folha de S.Paulo.

Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cobrou do Congresso a aprovação de projetos enviados pelo governo, mas negou que tenha incitado a população a ir às ruas em manifestação contra o Legislativo.

Sob críticas de congressistas e do Judiciário, o presidente tem sido pressionado a tentar aplacar uma crise política que ele mesmo criou ao ter compartilhado um vídeo em apoio a ato convocado para 15 março contra o Congresso.

Nesta quinta (27), Bolsonaro negou que esteja criando um ambiente público contra os demais Poderes, mas enumerou uma série de medidas do governo que, segundo ele, não avançam no Congresso.

Além disso, fez ataques à imprensa e chegou a dizer que era de 2015 o vídeo que ele compartilhou, apesar de haver imagens da facada que levou em setembro de 2018.  

(…)