Apoie o DCM

Acredite se quiser: Bolsonaro dará honraria para capitã cloroquina por “serviços notáveis ao país”

Veja Bolsonaro e a Capitã Cloroquina
Bolsonaro e a capitã cloroquina, Mayra Pinheiro
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai dar uma honraria a Mayra Pinheiro (PL-CE), médica que ficou conhecida como “capitã cloroquina” após a CPI da Covid. A pré-candidata a deputada federal pelo Ceará deve receber a Ordem do Mérito Médico nesta sexta-feira (5). A condecoração foi criada em 1950 e tem como obejetivo premiar médicos que tenham prestado serviços notáveis ao país.

Mayra Pinheiro celebrou a honraria nas redes sociais. “O reconhecimento por parte do nosso presidente é motivação para continuar as batalhas em defesa da vida e da liberdade”, escreveu ela em seu perfil no Instagram.

Ela foi ouvida na CPI enquanto era secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde. Mayra Pinheiro foi indiciada por crime de epidemia com resultado de morte, prevaricação e crime contra a humanidade. A capitã cloroquina defendia o uso da cloroquina como tratamento para a Covid-19, tendo participado do desenvolvimento de um aplicativo do governo federal que recomendava o remédio, que é comprovado não ter eficácia.

Mayra Pinheiro ganhou notoriedade pela defesa do “tratamento precoce” junto com a médica Nise Yamaguchi (PROS-SP), pré-candidata ao Senado de São Paulo. Ambas são candidatas nas eleições deste ano e foram indiciadas pela CPI da Covid.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link