Apoie o DCM

Acredite se quiser: Bolsonaro sugere ‘fazer cocô dia sim, dia não’ contra poluição ambiental

Do Globo

O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa ao sair do Palácio da Alvorada Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil / Agência O Globo

Em meio a uma resposta sobre os efeitos do desenvolvimento da agropecuária para o meio ambiente no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu nesta sexta-feira que um repórter “faça cocô dia sim, dia não” e coma menos para combater a poluição ambiental. Ele havia sido questionado se é possível fazer o país crescer com preservação, depois de destacar a necessidade de alimentar a população crescente e dizer que que a pressão internacional contra o desmatamento ocorre porque “eles querem a Amazônia”.

— É lógico que sim [é possível crescer com preservação]. É só você deixar de comer menos um pouquinho. Quando se fala em poluição ambiental, é só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também, tá certo? — declarou o presidente, durante entrevista coletiva na saída do Palácio da Alvorada, pela manhã.

A declaração ocorreu depois que um jornalista mencionou um artigo publicado na Revista Nature que apontou o desmatamento e a agropecuária como responsáveis por um quarto do efeito estufa no planeta e questionou como Bolsonaro enxerga o desenvolvimento da agropecuária no Brasil em relação a esse dado.

(…)