Apoie o DCM

Acredite se quiser: Moro usa Insta da esposa para rebater acusação de plágio de Maia

Moro e a mulher Rosângela

De Rogerio Galindo no Plural.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, usou a conta de Instagram de sua esposa, Rosangela, para rebater declarações fortes do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre sua atuação e sobre o pacote de leis da área de segurança que ele enviou para o Congresso.

Maia deu a entender que Moro é arrogante, não entende o funcionamento de política e o chamou de “funcionário” de Bolsonaro. Mais ainda, disse que o projeto de segurança prioritário para tramitação na Câmara não é o de Moro, mas o de Alexandre de Moraes, que, segundo ele, o ministro teria “copiado”.

Veja abaixo o post de Moro:

“O insta é meu. Mas o Brasil é nosso.

Palavra de Sergio Moro:

Sobre as declarações do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, esclareço que apresentei, em nome do Governo do presidente Jair Bolsonaro, um projeto de lei inovador e amplo contra crime organizado, contra crimes violentos e corrupção, flagelos contra o povo brasileiro.

A única expectativa que tenho, atendendo aos anseios da sociedade contra o crime, é que o projeto tramite regularmente e seja debatido e aprimorado pelo Congresso Nacional com a urgência que o caso requer. Talvez alguns entendam que o combate ao crime pode ser adiado indefinidamente, mas o povo brasileiro não aguenta mais.

Essas questões sempre foram tratadas com respeito e cordialidade com o Presidente da Câmara, e espero que o mesmo possa ocorrer com o projeto e com quem o propôs. Não por questões pessoais, mas por respeito ao cargo e ao amplo desejo do povo brasileiro de viver em um país menos corrupto e mais seguro.

Que Deus abençoe essa grande nação.”

(…)