Apoie o DCM

Acredite se quiser: pandemia pode causar déficit de papel higiênico no mundo

Papel higiênico. Foto: Wikimedia Commons

Do Sputniknews.

Em meio à pandemia da COVID-19, o mundo poderia passar a enfrentar déficit de papel higiênico, segundo advertiu o presidente da empresa brasileira Suzano Papel e Celulose, em entrevista à agência Bloomberg.

LEIA MAIS – Prostitutas têm aceitado trabalhar por R$ 5 ou R$ 10 para não morrer de fome na pandemia

A causa do alegado déficit é o aumento de demanda de entregas marítimas e a escassez de cargueiros. Os exportadores de bens transportados em contêineres já sentiram o problema. Atualmente, poderiam surgir problemas com cargas em outros tipos de embalagens, como sacos, barris e caixas.

VEJA – Negacionista da pandemia, Regina Duarte toma vacina contra covid-19

O presidente da Suzano Papel e Celulose, Walter Schalka, afirmou em entrevista à Bloomberg sobre o surgimento do problema de exportação de polpa de celulose, utilizada para fabricação de papel higiênico.A Suzano Papel e Celulose é uma das 10 maiores produtoras de celulose do mercado global, realizando um terço de todas as entregas mundiais de matéria-prima para fabricação de papel higiênico. Vale destacar que a Suzano já recebeu menos entregas em março do que esperava e teve de adiar algumas para abril.

Devido ao aumento da concorrência em navios de carga, os cargueiros de carga geral acabam atracando com menos frequência nos terminais da empresa, segundo Schalka.

(…)