Acredite se quiser: quadrinho da Turma da Mônica tem edição dedicada a militares
A coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo dá as informações sobre lançamento do quadrinho dos personagens de Maurício de Sousa envolvendo as Forças Armadas. O Exército está no foco do noticiário após militares tentarem diminuir a gravidade da revelação dos documentos da CIA com os ex-ditadores Ernesto Geisel e João Batista Figueiredo.
“Será lançado, amanhã, às 9h, o almanaque ‘A Turma da Mônica e a Indústria de Defesa, em Brasília, com a presença de Maurício de Sousa. A revistinha em quadrinhos será disponibilizada para escolas e ações sociais das Forças Armadas. A ideia seria ‘divulgar a importância para o Brasil de uma indústria da defesa forte’, que movimenta mais de R$ 200 bilhões por ano, segundo estudo da Fipe”, informa a jornalista Ana Cláudia Guimarães na coluna de Ancelmo.
E ela completa: “o cartunista cedeu o uso da imagem e os direitos de uso dos personagens infantis para serem usados pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que é ligada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e pelo Ministério da Defesa”.
