Acuado, Moro apela para fake news sobre banheiros unissex para criticar o governo

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) disse nesta sexta-feira (22) que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria impondo “banheiros unissex” nas escolas públicas do país. A postagem foi feita no mesmo dia em que o CNJ anunciou que o ex-juiz será investigado por “graves indícios de irregularidade” na gestão da Lava Jato.
“Sem Congresso, sem debate com sociedade, sem consulta a Estados e Municípios, sem perguntar aos pais, Governo Lula impõe banheiros unissex para todas as escolas públicas do país”, escreveu o senador no X (antigo Twitter).
O Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, editou uma resolução, sem força de lei, orientando as instituições de ensino a garantir o uso de banheiros de acordo com o gênero que a pessoa se identifica.O documento tem como objetivo estabelecer parâmetros e formular orientações quanto ao reconhecimento institucional da identidade de gênero.
Sem Congresso, sem debate com sociedade, sem consulta a Estados e Municípios, sem perguntar aos pais, Governo Lula impõe banheiros unissex para todas as escolas públicas do país.
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 22, 2023