Acusada de chefiar o tráfico no Jacarezinho é presa em praia no Rio

Policiais civis prenderam nesta sexta-feira (21) Sandra Helena Ferreira Gabriel, de 55 anos, conhecida como “Sandra Sapatão”. A mulher, acusada de chefiar o tráfico de drogas na favela do Jacarezinho, na Zona Norte, estava em uma praia em Saquarema, na Região dos Lagos.
LEIA – Mãe de vítima do Jacarezinho processa Allan dos Santos, Thiago Gagliasso e deputados bolsonaristas
A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), onde trabalhava o inspetor André Frias, de 48 anos, morto na operação da Polícia Civil no Jacarezinho, no último dia 6. Durante a ação da polícia, outras 27 pessoas foram mortas. Saiba mais abaixo na reportagem quem é a mulher presa.
Um dos agentes que prenderam Sandra nesta sexta foi ferido na ação do Jacarezinho. O inspetor Marcelo Fagundes, também da Dcod, foi atingido no braço direito.
Sandra estava sendo procurada há mais de dois anos e tinha três mandados de prisão em aberto.
Num dos inquéritos, ela é suspeita de ter participado de um tiroteio que resultou na morte do policial militar Michel de Lima Galvão, de 32 anos, durante uma operação no Jacarezinho, em 2017.
Um relatório de inteligência da Polícia Civil sobre a operação no Jacarezinho cita Sandra como sendo uma das principais traficantes da favela, e também uma das mais procuradas pela polícia.
(…)