Acusada de plágio, Adele nega acordo com compositor de “Mulheres”

Os advogados do compositor Toninho Geraes, autor da música “Mulheres”, e da cantora Adele, acusada de plagiar a canção, participaram de uma audiência no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) nesta quinta (19) e não chegaram a um acordo. A defesa da artista não admitiu o crime e negou a coautoria do brasileiro.
Participaram da audiência Geraese seus advogados, Fredímio Trotta e Deborah Sztajnberg, o juiz Victor Agustin Cunha, e representantes de Adele, do produtor Greg Kurstin, da Universal Music e da Sony. O encontro foi promovido para buscar uma conciliação entre as partes.
O juiz determinou que os representantes dos artistas e das gravadoras contratassem uma mauseóloga para fazer uma perícia sobre a música. A profissional foi chamada durante a audiência e o laudo sobre a canção será entregue no fim de janeiro, quando um novo encontro será marcado.
Na semana passada, a Justiça do Rio de Janeiro proibiu a reprodução e comercialização da música “Million Years Ago”, de Adele, após processo do compositor. O juiz Victor Agustin Cunha afirmou que a música de Adele tem forte indício “da quase integral consonância melódica” da música de Geraes.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line