Acusada de ser “astronauta fake”, Laysa Peixoto quebra silêncio em VÍDEO

A estudante Laysa Peixoto se manifestou nesta quarta-feira (12) após ser acusada de enganar o público ao afirmar que teria sido selecionada para uma missão espacial. Segundo ela, houve uma interpretação equivocada sobre o anúncio feito em suas redes sociais. “Quero mostrar para vocês qual foi o meu anúncio, o que eu disse quando anunciei ter sido selecionada para ir ao espaço”, afirmou.
Laysa esclareceu que foi escolhida por uma empresa privada, a Children’s Space, que planeja um voo inaugural ao espaço em 2029. “Em nenhum momento da minha declaração eu cito que a NASA foi responsável por essa seleção”, disse. A única menção à agência, segundo ela, foi ao “comandante que foi selecionado para a missão, que é um astronauta veterano da NASA”.
A jovem também reforçou que a publicação original, feita no momento do anúncio, “nunca foi editada” e segue disponível. “Foi a minha única declaração. Logo em seguida, eu não dei nenhuma entrevista até o presente momento”, afirmou, negando que tenha omitido informações ou distorcido os fatos.
Ao final da fala, Laysa agradeceu o apoio de quem a acompanha nas redes. “Quero agradecer a todos vocês que estão aqui assistindo […] pelas mensagens humanas de preocupação sobre o meu bem-estar diante a tantos ataques e ameaças”, disse.
— VIDRAÇA TAMBÉM É GENTE, GENTE… (@VidrsGente) June 12, 2025