Acusado de estupro, Gabriel Monteiro é aposta de partido de Bolsonaro nas eleições

Foto: Reprodução
Dentro do partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), não é surpresa que candidatos envolvidos em acusações sejam candidatos a cargos públicos. Um desses é o acusado de estupro, réu por filmar sexo com adolescente e acusado de assédio de funcionários, vereador Gabriel Monteiro, do Rio de Janeiro, que é uma das principais apostas da sigla para as eleições de 2022 na Câmara dos Deputados no Rio de Janeiro.
Isso porque, segundo o partido, Monteiro venceria com cerca de 300 mil votos e ainda seria puxador de votos para outros candidatos. A previsão do PL fluminense é eleger entre 11 e 13 deputados federais. Atualmente, a legenda tem só dois parlamentares.
Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro, tem tentado impedir a cassação de Monteiro por quebra de decoro parlamentar, na Câmara do estado.
Gabriel Monteiro também foi acusado por vários ex-assessores por assédio moral e sexual. Recentemente, na quarta-feira do dia 25, o ex-assessor Vinícius Hayden denunciou o político e ex-policial, no entanto, após três dias depois do depoimento, no sábado (28), Vinícius morreu em um acidente de trânsito em Teresópolis, na Região Serrana.