Apoie o DCM

Adélio Bispo passa por nova perícia e pode ganhar liberdade

Foto: Reprodução

Foi marcada para esta segunda-feira (25) pela Justiça Federal, a perícia médica que vai determinar se Adélio Bispo, autor da facada no presidente Jair Bolsonaro (PL), representa ou não um perigo a si ou à sociedade. Dependendo do resultado, existe a possibilidade dele ser solto.

Durante o procedimento, os peritos vão responder a quesitos apresentados tanto pelo Ministério Público Federal (MPF) quanto pela Defensoria Pública da União (DPU). É previsto que a avaliação se estenda até as 18h da tarde. O juiz federal Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal de Campo Grande, foi quem agendou a perícia.

O quadro de saúde mental apresentado no exame pericial citado na sentença está entre uns dos questionamentos e será avaliado se ainda persiste. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias após a conclusão do exame.

A internação de Adélio estava prevista para um período de “ao menos três anos” de vigência da privação de liberdade, de acordo com a decisão judicial de 2019 e deve ser revisada. Ele cumpre medida de internação compulsória na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, uma unidade de segurança máxima.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link