Apoie o DCM

Adidas bane venda de camisas da Alemanha por semelhança com tropa de elite nazista

Adidas proíbe personalização do numero ’44’. Foto: Divulgação

A Adidas, fornecedora oficial de uniformes esportivos, proibiu a personalização das camisas da seleção alemã com o número 44. O modelo lançado para a Eurocopa 2024, sediada na Alemanha, foi associado à tipologia que remete ao símbolo “SS”, da tropa de elite do exército nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Essa medida foi tomada após o historiador alemão Michael König destacar a semelhança entre o número 44 e a sigla “SS”, levantando questionamentos sobre a permissão do uniforme. A polêmica ganhou destaque quando imagens da camisa com o número 44 circularam nas redes sociais, suscitando debates sobre sua conotação histórica.

A fornecedora, em resposta, bloqueou a personalização das camisas vendidas em seu site e em outros e-commerces. A empresa negou qualquer intenção de associar a tipografia à simbologia nazista, reiterando seu compromisso contra o ódio e o extremismo.

O símbolo “SS”, representativo da tropa de elite nazista, tem uma história sombria associada aos crimes contra a humanidade cometidos durante o regime. Os campos de concentração, operados pelos agentes da SS, foram palco de atrocidades que resultaram na morte de milhões de pessoas.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link