Apoie o DCM

Adivinha? Tabata Amaral mantém voto e apoia Reforma da Previdência no 2º turno

Deputada Tabata Amaral. Foto: Divulgação/Twitter

O UOL informa que a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) manteve no segundo turno o voto a favor do texto principal da reforma da Previdência. Ela chegou a ser ameaçada de expulsão pelo próprio partido, que é contra as mudanças da reforma. O placar do segundo turno foi de 370 votos a favor, 124 contra e 1 abstenção. Eram necessários pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados) para aprovar o texto.

De acordo com a publicação, nas redes sociais, a deputada voltou a defender seu voto. Ela afirmou que “a reforma da Previdência é uma questão extremamente necessária e urgente, que requer muita coragem para ser enfrentada”. “A Reforma da Previdência é resultado de uma construção coletiva de grupos como as bancadas feminina e da educação, os partidos de oposição e diferentes grupos de parlamentares, como nós do Acredito”, escreveu Tabata.

“Esses coletivos foram responsáveis tanto por defender alterações importantes no sistema previdenciário atual como também por barrar as propostas do governo que prejudicavam os mais pobres. Foi o nosso trabalho que garantiu a manutenção dos benefícios para deficientes e idosos pobres que recebem o BPC e regras mais brandas para a aposentadoria dos professores, que barrou o aumento do tempo mínimo de contribuição, que prejudicaria principalmente as mulheres, e que manteve a regra atual de aposentadoria para o trabalhador rural”, completou, completa o portal.