Adolescente confessa chumbinho na marmita dos pais: “Estava com raiva”

Uma adolescente de 17 anos confessou à Polícia Militar ter colocado veneno de rato (chumbinho) em três marmitas da própria família em Nova Serrana, Minas Gerais. O caso ocorreu após uma discussão com a mãe, que a repreendeu por chegar em casa tarde após um encontro com o namorado sem autorização. “No momento da ação estava com raiva de seus pais e isso a motivou colocar o veneno”, diz o boletim de ocorrência.
O veneno estava guardado em um armário da residência para matar ratos. As marmitas contaminadas eram destinadas ao pai, à mãe e a um primo da jovem. O primo chegou a ingerir parte da comida, percebeu algo estranho e alertou os outros. Ele foi internado para lavagem estomacal e liberado após observação.
A perícia técnica recolheu amostras da comida e apreendeu o frasco do veneno. A adolescente foi ouvida, passou por atendimento médico e foi levada à delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, que não divulgou informações sobre o destino da menor.
