Apoie o DCM

Adolescente diz que grupo do Discord pagava para gravar crianças peladas e se mutilando

Logo da plataforma Discord – Foto: Reprodução

Uma adolescente de 14 anos revelou detalhes sobre sua participação em um grupo criminoso que atuava no Discord. Em entrevista ao Profissão Repórter, a jovem contou que fazia parte de uma rede com mais de 3 mil crianças e adolescentes, liderada por um homem identificado como Andrei, de 25 anos. “Eu era namorada do que tacou fogo no mendigo”, afirmou, relatando que conheceu o grupo em jogos online no início de 2023.

Ela contou que os participantes promoviam eventos violentos e ganhavam destaque dentro da organização. “Tinha os eventos pagos. As pessoas pagavam para assistir”, disse. A jovem afirmou ter gravado cerca de 300 transmissões, a maioria com garotas se automutilando. “Gravava elas se mutilando peladas”, revelou. Além disso, a adolescente atuava ameaçando as vítimas: “Pegava os dados da mãe, mandava para elas e dizia que tinham 10 minutos para decidir o que queriam, senão a gente acabava com a vida delas”.

A jovem relatou que também foi ameaçada pelos próprios membros do grupo. “Eles ameaçavam não me pagar, contar para os meus pais”, disse. Ela afirmou que se automutilava desde 2022 e culpou a falta de acompanhamento dos pais: “Se tivessem feito isso, teria me impedido de entrar no Discord. E eu seria muito grata hoje em dia”.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

⚪️Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line