Apoie o DCM

Adolescente é vítima de ataques gordofóbicos e racistas no Rio: “Desbundada e bolsista”

Prints de ataques
Foto: Reprodução/TikTok

Uma adolescente da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foi vítima de ataques gordofóbicos, homofobia e racismo por colegas de escola. Os ataques começaram no início de agosto através de um vídeo do TikTok que compilava os termos usados pelos colegas.

Uma menina chegou a fazer diversas ofensas sobre a vítima dizendo: “tinha que ser gorda, lésbica, despeitada e desbundada, sem amigos, pobre e bolsista”.

A jovem, filha de uma ex-funcionária da escola, tem recebido atendimento psicológico de duas a três vezes por semana custeado pela família. Com informações de O Globo.

“É muito doloroso, me vejo tendo que revisitar dores do passado. Passei por isso durante toda a adolescência, sempre estudei em escola particular e ataques desse tipo eram constantes. Mas agora viver isso em família… Ter que ver uma filha passar pelas mesmas dores e muito pior, parece que machuca em dobro”, disse a mãe da vítima.

Nesta quarta-feira (28), a mãe e a madrasta da adolescente foram até a Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) para denunciar o caso, mas, segundo a mãe, a menina vem sofrendo com problemas de autoconfiança.

Rio | O GloboAdolescente é vítima de ataques gordofóbicos e racistas feitos por colegas de classe na Barra | Rio | O Globo

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link