Apoie o DCM

VÍDEO: Adolescente usa spray de pimenta e pula de carro para escapar de sequestro

Anderson Rodrigues Leite
Adolescente se joga de carro em movimento. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu temporariamente Anderson Rodrigues Leite, de 53 anos, suspeito de tentar sequestrar uma adolescente no Engenho Novo, na Zona Norte. Policiais localizaram o homem em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, em 8 de setembro, quatro dias após o crime.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro expediu um mandado de prisão temporária de cinco dias pelos crimes de sequestro e cárcere privado. Agentes da 23ª DP, da 44ª DP e da Divisão Antissequestro participaram da prisão.

A adolescente voltava da escola por volta das 19h40 de 4 de setembro quando um homem em um carro branco a abordou. Ela entregou o celular por acreditar que sofreria um roubo, mas o suspeito a puxou para dentro do veículo. A jovem reagiu com spray de pimenta, conseguiu se soltar e pulou do carro ainda em movimento. Depois, correu até um condomínio próximo para pedir ajuda; o homem fugiu com os pertences dela.