Apoie o DCM

Adolescente mata colega de 14 anos a facadas em SP

Lídia Hadassa de Lima (14) foi assassinada por um colega de escola. Foto: Reprodução

Lídia Hadassa de Lima (14) foi assassinada a facadas por um colega logo após sair da escola em Júlio Mesquita, interior de São Paulo. O autor do ataque é um adolescente de 15 anos, identificado como W. E. P., que teria matado a adolescente após uma discussão.

Os dois estudavam na Escola Estadual José Carlos Monteiro e caminhavam em uma rua próxima à instituição após terem saído da aula. O desentendimento aconteceu nas redondezas da unidade de ensino e o jovem atingiu a colega no tronco e próximo à virilha, fugindo na sequência com a arma branca.

Lídia foi levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Agentes da Polícia Civil e da Militar foram mobilizados e perseguiram o adolescente e a faca foi apreendida.

O autor do ataque foi encontrado em estado de choque em uma região de mata próxima de onde ocorreu o assassinato. Ele estava em estado de choque e com ferimentos à faca produzidos por ele mesmo, segundo policiais. Há suspeita de que ele tenha ingerido algum veneno ou agrotóxico.

Após ser levado ao Hospital das Clínicas de Marília para atendimento, o adolescente foi à delegacia, onde foi autuado em flagrante, e encaminhado a uma unidade da Fundação Casa.

As aulas na escola onde os adolescentes estudavam foram suspensas até a próxima segunda (29) pela Secretaria de Estado da Educação. A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) vai prestar ajuda e acolhimento à instituição de ensino.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link