Apoie o DCM

Adolescente suspeita de mandar namorado matar família chegou à delegacia com ursinho nas mãos

Família assassinada em Itaperuna, Rio de Janeiro – Foto: Reprodução

A adolescente de 15 anos suspeita de ter incentivado o namorado a matar a própria mãe chegou à delegacia de Água Boa (MT) segurando um ursinho de pelúcia. O depoimento, prestado na sala especial para menores, revelou que ela acompanhou em tempo real os assassinatos cometidos pelo namorado de 14 anos contra os próprios pais em Itaperuna (RJ).

De acordo com o delegado Matheus Soares Augusto, as mensagens trocadas entre os dois mostram que a jovem participou ativamente do planejamento e incentivou o crime. Em um dos áudios, após o garoto dizer “matei meu pai”, ela teria respondido: “atira nela agora”, referindo-se à mãe. Os dois ainda discutiram formas de esconder os corpos e cogitaram matar a mãe da adolescente, caso ele conseguisse encontrá-la.

A motivação, segundo a polícia, seria o desejo do menino de viajar para encontrar a garota, algo que havia sido proibido pelos pais. A mãe da adolescente disse que não acreditava no envolvimento da filha, citando seu bom desempenho escolar. A jovem permanece apreendida e à disposição da Justiça.