Adolescente tem gêmeos de pais diferentes em GO

Em Mineiro, no sudoeste de Goiás, uma mulher engravidou de dois meninos gêmeos de pais diferentes. Segundo o médico que acompanhou a jovem de 19 anos durante a gestação, Túlio Jorge Franco, o caso é extremamente raro e este seria o 20° caso registrado no mundo todo.
“É possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes”, explica Franco.
O caso que é conhecido como superfecundação heteroparental, deixou a jovem mãe em dúvidas em relação à paternidade quando os bebês completaram oito meses.
Segunda ela, quando percebeu algo diferente entre eles, ela resolveu fazer exames de DNA com o suposto pai, o resultado deu positivo apenas para uma das crianças.
Após refazer o exame, que novamente confirmou a paternidade de um dos filhos, a jovem lembrou que havia tido relações sexuais com outro homem no mesmo dia e chamou ele para fazer o exame. Para sua surpresa, o exame deu positivo.
Segundo informações do G1, o caso foi divulgado esta semana pelo médico e atualmente os meninos têm um ano e quatro meses.
De acordo com a mãe, o pai de uma das crianças resolveu assumir os dois meninos, registrando os bebês no cartório: “Ele cuida dos dois, me ajuda muito a criar e dá todo o suporte necessário que eles precisam”, disse a mãe.