Apoie o DCM

Adolescentes são baleados por PMs enquanto gravavam “assalto” para as redes sociais

Adolescentes gravavam encenação de assalto em Fortaleza
Adolescentes durante gravação de encenação de assalto para redes sociais. Foto: Reprodução

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram baleados por policiais militares na quarta-feira (16), no bairro Parangaba, em Fortaleza. Eles gravavam uma encenação de assalto para redes sociais, conhecida como “novelinha”, quando a equipe policial chegou ao local.

A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia de roubo na Rua Perdigão de Oliveira. Durante o deslocamento, uma testemunha confirmou a suposta ação e indicou o endereço. No local, os agentes viram os adolescentes em uma moto; um deles apontava o que parecia ser uma arma para pessoas na calçada e exigia celulares, segundo a corporação.

Os policiais atiraram e os dois jovens seguiram para uma unidade hospitalar, onde permaneciam internados. A PM afirmou que o objeto era um simulacro de arma de fogo. Duas adolescentes que participavam da gravação, no papel de vítimas, prestaram depoimento na Delegacia da Criança e do Adolescente acompanhadas pelos responsáveis. A polícia apreendeu um celular, a arma falsa e a motocicleta, que pertenceria ao pai de um dos envolvidos; um Inquérito Policial Militar vai apurar a intervenção.

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por g1 Ceará (@g1.ceara)