Apoie o DCM

Adrián Olivares, ex-Menudo, morre aos 48 anos por doença de Crohn; saiba o que é

O ex-menudo Adrián Olivares. Foto: reprodução

O cantor Adrián Olivares, ex-membro da banda Menudos, morreu na última segunda-feira (8), aos 48 anos, após complicações decorrentes da doença de Crohn, diagnosticada uma semana antes. Este problema é uma síndrome gastrointestinal crônica que atinge o intestino delgado e o cólon, podendo afetar outras partes do trato gastrointestinal. Considerada grave e fator de risco para o câncer de intestino.

Embora a doença não tem causa específica identificada, seus sintomas incluem diarreia crônica, dor abdominal e perda de peso. Antes de morrer, Olivares passou por uma cirurgia, mas foi vítima de complicações no procedimento.

O nome da doença homenageia um dos autores de um dos primeiros artigos sobre a síndrome, publicado em 1932. Além dos sintomas gastrointestinais, a doença pode apresentar manifestações extraintestinais como artrite, aftas e erupções cutâneas.

A doença de Crohn requer diagnóstico médico detalhado, devido à similaridade dos sintomas com outras condições gastrointestinais. Sintomas adicionais podem incluir febre, sangramento retal e fístulas, além de problemas não relacionados ao trato gastrointestinal como olhos inflamados e sensíveis à luz.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link