Apoie o DCM

Adriano, o miliciano morto na Bahia, era ligado a ex-presidente da Vila Isabel

Adriano da Nóbrega. Foto: Reprodução/YouTube

DO EXTRA

A retirada da apresentadora Sabrina Sato do posto de rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, em abril do ano passado, colocou em destaque um personagem que tenta se manter longe dos holofotes no carnaval, apesar de sua inegável importância na agremiação há seis anos. Bernardo Bello, ex-presidente da escola, foi um dos responsáveis por negociar um contrato milionário com uma cervejaria, que culminou na polêmica troca de Sabrina por Aline Riscado. O episódio evidencia o que não é segredo para quem circula no bairro de Noel Rosa: mesmo sem posto na agremiação, ele continua dando as cartas por lá e é um de seus patronos.

(…)

E não é só: nos últimos dez anos, de acordo com a Polícia Civil, Bernardo manteve estreita relação com o ex-capitão do Bope e miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, morto no último dia 9, durante uma operação policial na Bahia.

(…)

O início da conturbada relação entre Bernardo e Adriano da Nóbrega, ex-capitão do Bope morto pela PM da Bahia, remonta ao ano de 2006, quando o oficial passou a trabalhar como segurança de José José Luís de Barros Lopes, o Zé Personal, então marido de Shanna. Em 2008, quando Adriano era investigado por uma série de homicídios a mando do chefe, Bernardo afirmou, num depoimento à polícia, que sua vida estava em risco por conta de um desentendimento entre Zé Personal e o restante da família de Maninho.

(…)

Sobre sua relação com o ex-capitão Adriano da Nóbrega, Bernardo confirmou que fez registros de ocorrência contra o oficial “como qualquer cidadão de bem faria”. Ele alegou que as ameaças eram motivadas pelo fato de “ter sido casado com a irmã de Shanna, de quem já está divorciado desde 2011”.