Apoie o DCM

Advogada que produziu dossiê da Prevent Senior relata à CPI da Covid roubo em escritório

Documento da Policia Civil traz imagens de individuos estranhos circulando no prédio na hora que o sistema de monitoramento parou Foto: Reprodução

Responsável por produzir o dossiê contra a Prevent Senior junto com um grupo de médicos da empresa, a advogada Bruna Morato relatou aos senadores da CPI da Covid, em reunião reservada nessa terça (21), que o seu escritório em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, foi “estranhamente” invadido e roubado em abril de 2021.

LEIA MAIS:

1 – Não foi só a mãe na Prevent Senior: Luciano Hang transformou o suicídio do pai por enforcamento em “infarto”

2 – Sobrevoos mostram imagens dramáticas da Amazônia e desmentem discurso de Bolsonaro na ONU

Roube envolvendo a advogada

Esse crime aconteceu duas semanas depois das primeiras denúncias contra o plano de saúde virem à tona em uma reportagem feita pela GloboNews.

Aos senadores, ela entregou documentos que comprovam a ocorrência do crime, mas as investigações sobre os suspeitos terminaram inconclusivas. Não há nenhuma prova que ligue o assalto ao plano de saúde.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os criminosos arrombaram quatro salas  do prédio comercial que tem 18 andares, entre elas estava a da advogada. Foi furtado um notebook e um Ipad, que era usado para a gravar entrevistas com os clientes da advogada.

Um relatório feito por agentes do 1 Distrito Policial de Guarulhos registrou “estranheza” ao constatar pelas imagens câmeras de segurança que três pessoas circularam livremente pelo prédio sem se identificar na portaria no dia 23 de abril. Do fim da tarde daquele dia até a manhã do dia 26, parte do sistema de monitoramento do prédio que tem portaria e câmeras 24 horas parou de funcionar. Nesse intervalo de tempo, mais precisamente no dia 24, teria ocorrido a invasão do edifício. Quem detectou o furto primeiro foi uma funcionária da limpeza que estranhou a porta dos escritórios aberta.

“Ao analisar as imagens, verificamos que houve uma falha no sistema que grava a movimentação nos hall dos andares e falha no sistema de controle de acesso”, diz o relatório da Polícia Civil.

Com as informações do jornal O Globo.